quarta-feira, 20 de maio de 2009

No Casamento...

Já ouvi muita gente dizer:

Meu casamento vai mal!
Se não fossem meus filhos já teríamos rompido!
Moramos na mesma casa, mas é como se não fossemos casados.

E tantas outras coisas mais...

Quem nunca viveu uma crise no relacionamento?

Sempre erramos e buscamos nos corrigir a todo o momento, tendo sucesso ou não. E queremos fazer o mesmo com os outros, que na maioria das vezes os ferimos. Assim ficamos frustados, pois ninguém é igual a ninguém.

Cada um tem seu temperamento, sua forma de agir, seus costumes e vícios de solteiros, e claro, a individualidade essencial de cada ser humano.

Enquanto a mulher quer tudo certinho no seu lugar, limpeza impecável, roupas dobradas e guardadas, o homem chega em casa joga a camiseta na cama, tira o sapato e deixa as meias no chão, suas calça penduradas na maçaneta da porta e a cueca eu nem falo. Rsss

Não podemos viver como solteiras e solteiros se somos casados. Temos uma responsabilidade e compromisso com o outro.

Chega de viver no egoísmo, precisamos viver também para o outro. Doarmos nossa vida, amar.

Nós não nos casamos para sermos felizes, mas para fazer o outro feliz, assim buscamos e conquistamos a felicidade a dois.

Tente ser mais paciente, tolerante e corrigir os erros com amor.

Se for mulher nada de ser autoritária, os homens odeiam que as mulheres sejam a “chefe” da casa. Se arrume para ele. Deixe ele percebe o charme em você.

Se for homem seja mais carinhoso, delicado, romântico e principalmente atencioso. A mulher gosta de sua atenção. É por isso que ela se veste, se perfuma, e você nem aí. Rsssss

Depois vou postando situações específicas para cada caso. E compartilhando minhas experiências no casamento



Um comentário:

  1. ola passei aqui por acaso....sim estas palavras e o que realmente se passa com muitos casais...damos tudo de nos para estarmos de bem com a cara metade mas muitas vezes nem para nos olhao...esta historia fez-me lembrar o meu casamento que acabou ao fim de 18 anos com tristezas pelo meio e a perda do meu querido filho. lutamos tanto para ter felecidade no lar mas muitos homens nem dao valor as mulheres que teem....

    ResponderExcluir